Instalação de suporte de mola

Realizamos instalação de suportes novos ou troca com adequação estrutural para receber o suporte, respeitando posicionamento e deslocamento horizontal e vertical no momento da dilatação térmica.

 Sistemas de suporte de tubulação mal projetados também podem resultar em cargas excessivas nos suportes. Outros problemas causados pela operação de suporte de tubulação inadequada incluem:

  • Estresse excessivo do tubo e falhas de solda
  • Reações excessivas do bocal
  • Estruturas de suporte sobrecarregados e acessórios de tubulação
  • Interferência do tubo com tubulação adjacente e estruturas
  • Problemas de drenagem
  • Preocupações do pessoal da usina com integridade estrutural e segurança

A inspeção é uma técnica eficaz para suportes de mola  e suportes de tubulação.

Calibração

Realizamos calibração em campo com célula de carga com emissão de relatório no ato da calibração.

Consta em nosso caminhão a estrutura para ser montada para realizar a calibração dos suportes de mola constante e variável, célula de carga com gráfico de carga realizado no ato da calibração 

O suporte de mola recebe uma nova plaqueta e marcações de carga quente e frio.

Capacidade máxima da estrutura e célula de carga 10Ton.

Inspeção

Interferências com equipamentos ou estruturas podem causar danos severos aos suportes de tubulação, assim como transitórios de fluidos imprevistos, como o golpe de aríete. Uma vez que a função dos suportes de tubulação é acomodar cargas de peso morto e expansão térmica, mantendo uma quantidade necessária de flexibilidade, é importante que os suportes de tubulação estejam funcionando conforme o planejado. Isso significa que os suportes de mola devem estar operando em seu deslocamento designado frio-quente e que a tubulação deve ser suportada em condições frias e quentes sem ser sobrecarregada.

Os históricos de inspeção devem ser cuidadosamente mantidos para facilitar o planejamento de manutenção. A tubulação hrsg inclui tubulação de vapor e água do HRSG de e para a turbina a vapor (e host a vapor para unidades de cogen), bem como a tubulação de conexão no hrsg propriamente dito. Também está incluída a tubulação de combustível para queimadores, e tubulação de amônia para SCR ‘s. A tubulação de conexão inclui downcomers, distribuição e coletores de coleta em economizadores e evaporadores, atemperadores, crossovers de superpetro/reheater e linhas de alimentação. Outras linhas incluem linhas de descarga de válvula de ventilação e segurança.

Readequação Estrutural

Muitas vezes a estrutura que sustenta o suporte de mola sofre corrosão excessiva , ou sofre deformação com golpes de aríete colocando em risco o funcionamento de projeto causando esforços e movimentos inadequados em bocais de equipamento, em curvas ou conexões, podem gerar trincas, vazamentos e manutenção prematura de equipamento rotativos, prejudicando gravemente as condições operacionais do sistema.

Tratamento e Pintura

Preparação de superfície utilizando ferramentas manuais ou mecânicas, com a utilização de escovas, espátulas, lixas, ferramentas elétricas ou pneumáticas, escovas de copo rotativo, lixadeiras ou esmerilhadeiras rotativas, a fim de promover remoção da carepa, óxidos, ferrugem e tinta antiga solta, bem como outros contaminantes prejudiciais. 

Depois de terminado o tratamento com ferramentas manuais ou mecânicas será removido da superfície a poeira e outras matérias estranhas. Se houver ainda presença de quantidades prejudiciais de graxa ou óleo, as superfícies serão limpas com solvente apropriado.

Primer: Aplicação de uma demão de tinta epóxi pigmentada, por meio de rolo ou trincha, com espessura mínima de película seca de 100 µm.

Acabamento: Aplicação de uma demão de tinta de poliuretano acrílico, por meio de rolo ou trincha, com espessura mínima de película seca de 70 µm. A cor deverá ser definida pelo cliente.